Manutenção em Equipamentos Industriais: Como funciona na Drivemec? Atuamos há 9 anos na Manutenção de Equipamentos Industriais rotativos, como redutores, […]
Leia o artigoAtuamos há 9 anos na Manutenção de Equipamentos Industriais rotativos, como redutores, moto redutores, bombas, sopradores, turbinas, entre outros. Ao longo desse tempo e pensando na qualidade dos nossos serviços, estruturamos nosso trabalho a partir das 7 principais etapas que explicaremos a seguir, confira:
O primeiro processo realizado pelo nosso corpo técnico ao recepcionar o seu equipamento, é a identificação a partir de um a Ordem de Serviço (OS), composta por dados como o nome e marca do equipamento, bem como dados da empresa contratante.
Todas as informações da OS ficam acessíveis para acompanhamento do cliente via web ao longo do processo de manutenção, possibilitando algo que valorizamos muito, que é uma comunicação transparente com quem confia em nosso trabalho.
Depois da identificação, seguimos para a desmontagem. Uma etapa autoexplicativa, que necessita de um corpo técnico experiente para a retirada adequada de cada um dos componentes do equipamento, que serão avaliados na próxima etapa.
Se tem uma etapa importante na manutenção de equipamentos industriais, é a peritagem. É a partir dela que registramos o estado inicial do equipamento, e analisamos quais são os problemas que estão afetando o funcionamento da máquina.
Além disso, é nesse momento que determinamos quais serviços serão necessários para restaurar o desempenho e a eficiência original do equipamento.
Depois de identificados os problemas que afetam o equipamento, é o momento de iniciar o seu reparo, a partir de um conjunto de serviços que possibilitam a restauração de seu funcionamento, como a substituição de peças, usinagem de novas peças, embuchamento, balanceamento, entre outros. A necessidade de realização de cada serviço varia de acordo com o estado do equipamento.
Depois de realizados todos os serviços necessários, o equipamento segue para a etapa de montagem para retomar a sua configuração inicial. Alguns cuidados que valorizamos nessa fase são a limpeza do equipamento e os registros fotográficos de montagem.
Em seguida, seguimos para a realização de testes, que são adaptados a cada equipamento para verificar se está tudo conforme o esperado. Alguns testes que realizamos são o de vazamento em redutores e bombas, ruídos e vibrações em redutores, entre outros.
Por fim, uma parte que não pode ser esquecida na manutenção e que vai muito além de questões estéticas, é a pintura. Ultima fase pré-expedição que realizamos. Essa é uma etapa que garante o cuidado com a carcaça do equipamento, eliminando fatores como corrosão (em alguns casos realizamos o jateamento do dispositivo antes da pintura) e garantindo a padronização do equipamento industrial em campo.
Precisa de suporte técnico especializado em manutenção de equipamentos industriais? Clique no botão abaixo e faça uma cotação com a nossa equipe!
Manutenção em Equipamentos Industriais: Como funciona na Drivemec? Atuamos há 9 anos na Manutenção de Equipamentos Industriais rotativos, como redutores, […]
Leia o artigoQuais são os serviços envolvidos na manutenção de um equipamento? Uma das etapas de manutenção de equipamentos industriais é a […]
Leia o artigoRedutores de velocidade: características e critérios de escolha Escolher corretamente os redutores de velocidade que farão parte de uma aplicação […]
Leia o artigoManutenção em Equipamentos Industriais: Como funciona na Drivemec? Atuamos há 9 anos na Manutenção de Equipamentos Industriais rotativos, como redutores, […]
Leia o artigoQuais são os serviços envolvidos na manutenção de um equipamento? Uma das etapas de manutenção de equipamentos industriais é a […]
Leia o artigo